Justiça confirma prisão preventiva de advogada e de outros 7 investigados na Operação Rainha do Sul
Polícia Civil acredita que eles são responsáveis pela distribuição de entorpecentes
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM
O juiz Maurício Albagli Oliveira, da 2ª Vara das Garantias da Comarca de Salvador, decretou em audiência de custódia nesta sexta-feira (28) a prisão preventiva da advogada Poliane França e outros 7 investigados na Operação Rainha do Sul, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (7).
Ao todo, a operação prendeu 12 pessoas e, segundo a Polícia Civil, eles são apontados como responsáveis pela distribuição de entorpecentes, ataques armados contra rivais, lavagem de dinheiro e também a movimentação milionária de bens e recursos financeiros. Segundo a investigação, Poliane, como advogada de alguns detentos, era a articuladora do líder da organização criminosa do lado de fora do presídio, tornando-se "peça importante" do esquema.
Poliane França Gomes, Jaiane de Sant’Anna Araujo, Lilia Vitoria Lima da Silva, Tiago Silva Santos, Lana Fialho Nascimento, Debora de Melo Ferreira e Daniel Barreto Linhares tiveram a prisão temporária convertida em preventiva.
O magistrado determinou que a advogada fique custodiada no Batalhão de Choque da Polícia Militar em Lauro de Freitas ou em outra localidade equipada com sala condigna de modo a atender a regra do art. 7°, inc. V, da Lei n° 8.906, de 04/07/1994 (EOAB).
Ainda segundo o juiz Maurício Oliveira, Daniel Linhares deverá receber tratamento médico conforme documentos que constam nos autos.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.