Notícias
Justiça
Após ler livros e participar de atividades, Robinho tem pena reduzida

Após ler livros e participar de atividades, Robinho tem pena reduzida

Robinho foi condenado por violência sexual em grupo cometida em 2013

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Publicada no Diário de Justiça no final de outubro, a pena do ex-jogador Robinho foi reduzida. Condenado a nove anos de prisão por violência sexual em grupo contra mulher albanesa, em 2013, o famoso cumpre pena na famosa prisão de Tremembé, São Paulo.

Foi a Justiça de São Paulo quem concedeu a redução de 69 dias na pena, após o ex-jogador da Seleção Brasileira realizar 11 cursos, além de participar de atividades educacionais e de leitura. Cada atividade pode representar algumas horas na saída final, prevista inicialmente para daqui a 8 anos. Fora as atividades, Robinho completou 464 horas de aulas do ensino médio e leu cinco livros.

Previsto no artigo 126 da Lei de Execução Penal e na Resolução n.º 391/2021 do Conselho Nacional de Justiça, o benefício permite que a pena seja abatida conforme o estudo e leitura dentro do sistema penitenciário.  

O ex-atacante está preso na penitenciária Dr. José Augusto Salgado, conhecida como Tremembé II, no Vale do Paraíba (SP), junto a outros criminosos de casos com grande repercussão. 
 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas