Zagueiro é cortado da Seleção Brasileira após lesão na partida contra Senegal
O jogador precisou ser substituído no segundo tempo do amistoso após sentir dores na coxa direita
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Neste domingo (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o zagueiro Gabriel Magalhães foi cortado da Seleção Brasileira após sofrer uma lesão muscular na coxa direita no amistoso contra Senegal, disputado no último sábado (15). O jogador precisou ser substituído na segunda etapa após cair no gramado sentindo dores.
Na ocasião, Magalhães deu lugar ao lateral Wesley, da Roma, enquanto Éder Militão - que começou a partida na lateral direita - assumiu a posição na zaga. Estêvão e Casemiro, ainda no primeiro tempo, fizeram os gols da vitória do Brasil por 2 a 0 no Emirates Stadium, estádio do Arsenal, clube em que Gabriel Magalhães joga.
A contusão preocupa o time de Londres, que vê Gabriel como titular absoluto e peça chave do sistema defensivo que sofreu somente cinco gols em 11 jogos no Campeonato Inglês, onde o Arsenal lidera com 26 pontos.
Com o corte da Seleção, Magalhães ficará de fora do amistoso contra a Tunísia, que será disputado na terça-feira (18), em Lille, na França. A CBF decidiu não convocar um substituto para o jogador, de modo que o Brasil terá Marquinhos, Eder Militão, Fabrício Bruno e Danilo à disposição para compor o miolo da zaga.
A partida encerra o calendário da Seleção em 2025. A próxima Data Fifa será em março de 2026, quando a equipe de Carlo Ancelotti deve enfrentar França e Croácia em novos amistosos.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.