Vitória x Bahia: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Primeiro BAVI do ano é válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Neste domingo (25), às 16h, o Barradão será palco de mais um BAVI, válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano 2026. Apesar de terem começado a temporada com equipes alternativas, tanto o Bahia quanto o Vitória já começaram a dar ritmo aos jogadores do elenco principal, de forma que é esperado que os times venham com força máxima para o primeiro clássico do ano.
Após largar com três empates na competição com uma equipe formada por jogadores da base, que retornaram de empréstimo e que tiveram pouca minutagem em 2025, o Leão entrou em campo na última rodada pela primeira vez com o time principal. No Barradão, o Vitória venceu o Juazeirense por 4 a 0, com dois gols de Renato Kayzer, um do estreante Mateus Silva e um gol contra, marcado por Elivelton.
Por sua vez, o Bahia optou por iniciar com os reservas da equipe principal já na terceira rodada, contra o Galícia, apesar de o goleiro João Paulo, o volante Rezende e os zagueiros Luís Gustavo e Marcos Victor terem sido utilizados desde a primeira rodada do Baianão. Na última partida, o triunfo por 5 a 1 contra o Barcelona de Ilhéus, Rogério Ceni montou o time com força máxima.
Diferentemente do Vitória, o Bahia conseguiu vencer com tranquilidade todos os quatro jogos que disputou até então. O Esquadrão lidera o Baianão com 12 pontos, 15 gols marcados e somente três gols sofridos. Enquanto isso, o Leão da Barra tem seis pontos e ocupa a terceira colocação, mas possui a melhor defesa do torneio, com apenas um gol sofrido até o momento.
Onde assistir
TVE (TV aberta e YouTube), além da TV Vitória e TV Bahêa, também pelo YouTube.
Prováveis escalações
Vitória: Gabriel Vasconcelos; Mateus Silva, Edu, Camutanga, Ricielli e Ramon; Baralhas, Caíque Gonçalves, Aitor Cantalapiedra e Erick; Renato Kayzer | Técnico: Jair Ventura.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Erick e Éverton Ribeiro; Erick Pulga, Willian José e Ademir | Técnico: Rogério Ceni.
Arbitragem
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos
Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto
4º árbitro: Emerson Souza Silva
5º árbitro: Paulo de Tarso Bregalda Gussen
VAR: Diego Pombo Lopez
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.