Vitória perde para o Ceará e entra na zona de rebaixamento
Leão foi derrotado por 1x0 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Neste sábado (3), o Vitória enfrentou o Ceará no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 1x0. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Marllon. Com a derrota, o Leão da Barra segue com seis pontos e fica na 17ª colocação, entrando na zona de rebaixamento. Já o Vozão ganha quatro posições e chega ao 5º lugar, com 11 pontos.
O jogo
No primeiro tempo, foi o Vitória chegou pela primeira vez com perigo, aos cinco minutos, em cabeceio de Neris. Aos 14 minutos, após cruzamento na área, Carlinhos chegou na bola, mas chutou por cima. Lucas Mugni assustou a favor dos donos da casa pela primeira vez só aos 18 minutos, em cobrança de falta. Dois minutos depois, o Vitória pediu pênalti em Matheuzinho, mas a arbitragem mandou seguir. Nos minutos finais, o camisa 30 arriscou da entrada da área e Fernando Miguel defendeu. Galeano respondeu, em bola com desvio que quase entrou. Lucas Braga ainda tentou aos 50 minutos, e a bola passou perto.
No segundo tempo, o Ceará reagiu. Logo no primeiro minuto, após cruzamento, Pedro Henrique finalizou em cima da defesa. No lance seguinte, em cobrança de falta ensaiada, Matheus Bahia fez Lucas Arcanjo trabalhar. Aos 8 minutos, em mais uma cobrança de falta, Pedro Henrique acertou o travessão. E, aos 10 minutos, o Ceará aproveitou cobrança de escanteio para balançar as redes com Marllon, de cabeça. Somente aos 30 minutos que o Vitória levou perigo novamente. Wellington Rato arriscou, e Fernando Miguel espalmou. Aos 36, Rômulo e Pedro Henrique bombardearam Lucas Arcanjo, mas ele defendeu bem. No lance seguinte, na cara do gol, Lelê mandou para fora. Mas ficou por isso mesmo. Ceará 1, Vitória 0.
O Vitória volta a campo no sábado (10), quando recebe o Vasco da Gama no Barradão, às 18h30. Já o Ceará viaja para Santos e encara o Peixe na segunda-feira (12) na Vila Belmiro às 20h.