Notícias
Esportes
Vitória figura entre os cinco times com mais chances de rebaixamento

Vitória figura entre os cinco times com mais chances de rebaixamento

O Leão ocupa a 16ª posição no momento e tem confronto direto neste sábado (16)

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Dono da 16ª posição, o Vitória faz mais uma temporada conturbada pelo Campeonato Brasileiro e luta contra o rebaixamento. Por conta da paralisação do torneio para a Copa do Mundo de Clubes, a equipe baiana faz parte de um seleto grupo que realizou as 19 rodadas do primeiro turno. Além do Leão, apenas o Cruzeiro, São Paulo, RB Bragantino e Corinthians repetiram o feito. Com dois pontos na frente do Vasco, 17º colocado, o rubro-negro tem dois jogos a mais que a equipe carioca, o que preocupa a longo prazo.

Dos quatro times que figuram a zona de rebaixamento, nenhum completou o primeiro turno. Fortaleza tem um jogo a menos, enquanto Sport, Juventude (próximo adversário do Vitória), e Vasco, como dito anteriormente, ainda necessitam da realização de duas partidas para completar o turno.

Diante deste cenário, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória é a quinta equipe com mais risco de queda no campeonato, chegando aos 41,8% de risco ao descenso. Acima do Leão, na matemática, aparecem justamente os quatro times que ocupam a zona de rebaixamento no momento: Sport (86,6%), Juventude (65,8%), Fortaleza (63,1%) e Vasco (45%).

Apesar da matemática apontar um grande risco, o presidente do clube, Fábio Mota, acredita que o segundo turno da equipe será diferente e sem sustos. “O time tem outro padrão. Eu tenho certeza, sem sombra de dúvida, que a gente vai brigar por coisas maiores no campeonato. Não tenho dúvida disso. Pelo menos uma Sul-Americana acho que a gente vai brigar sim”, garantiu o dirigente.

A próxima partida do Vitória será neste sábado (16), contra o Juventude, em um duelo direto na luta contra o rebaixamento, e marca o começo do segundo turno rubro-negro. Confronto será no barradão, às 18:30 da tarde.

Tags

Notícias Relacionadas