Notícias
Esportes
Vitória é campeão da Série B com duas rodadas de antecedência

Vitória é campeão da Série B com duas rodadas de antecedência

Rubro Negro conquista seu primeiro título nacional

| Autor: André Souza

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após o empate entre Criciúma e Guarani na noite da última terça-feira (14), o Vitória sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Série B. Com uma bela campanha ao longo da competição o Rubro-Negro conquista o primeiro título nacional da sua história. 

O torcedor do Leão começou a festejar pelas ruas de Salvador logo após o apito final da partida entre Criciúma e Guarani, a festa deve se estender até o sábado (18), onde o Vitória enfrenta o Sport no barradão, às 17h, em partida que vai receber a taça da Série B e poder comemorar com a sua torcida.

Título e Acesso

O Vitória já tinha conquistado o acesso para a elite do futebol brasileiro no último domingo (12), quando venceu de virada o Novorizontino por 2 a 1 com gols de Léo Gamalho e Welder. 

A torcida do Colossal já tinha feito uma linda festa após o acesso no desembarque do elenco no aeroporto de Salvador, tudo indica que sábado será mais uma dia de festas no Barradão.

CBF e FBF parabenizam o Vitória

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) parabenizaram o Vitória pela sua conquista através de seus sites oficiais.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues deixou uma mensagem para o clube:

“Parabéns ao Vitória pela conquista do título do Brasileirão Série B Betano 2023. Gostaria de cumprimentar os atletas, funcionários, dirigentes e a imensa torcida do Vitória pela excelente campanha do clube neste ano, que foi coroada com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2024 no final da semana passada e agora com o título”, disse Ednaldo.

A Federação Bahiana de Futebol também enalteceu a conquista do Leão da Barra.

“A Federação Bahiana de Futebol parabeniza o Esporte Clube Vitória, sua diretoria, comissão técnica, atletas, funcionários e torcedores pelo título nacional inédito. Essa conquista representa muito para o futebol baiano. O Leão merece!”.

Tags

Notícias Relacionadas