Vitória demite Fábio Carille após goleada histórica sofrida no Maracanã
Carille havia sido contratado para substituir Thiago Carpini
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O massacre sofrido pelo Vitória no Maracanã resultou em mudanças imediatas no clube. Após a derrota por 8 a 0 para o Flamengo, na última segunda-feira, (25), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria rubro-negra anunciou a demissão do técnico Fábio Carille ainda no estádio, minutos depois da coletiva de imprensa concedida pelo treinador.
Carille havia sido contratado para substituir Thiago Carpini, mas sua passagem pelo Leão durou apenas nove partidas. Nesse período, acumulou uma vitória, cinco empates e três derrotas, o que representa um aproveitamento de 29,6%. A equipe marcou oito gols, sofreu 18 e segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 19 pontos.
Diante da saída, o clube confirmou que Rodrigo Chagas, técnico do sub-20, assumirá interinamente o comando do time. O próximo desafio do Vitória será contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, pela 22ª rodada da Série A.
Nota oficial do Vitória
“O Esporte Clube Vitória anuncia a demissão do treinador Fábio Carille. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sorte no prosseguimento da sua carreira. Rodrigo Chagas assume a equipe interinamente.”