Notícias
Esportes
Vitória confirma favoritismo, vence o Remo e encerra tabu

Vitória confirma favoritismo, vence o Remo e encerra tabu

Leão não começava um Campeonato Brasileiro desde 2009, quando derrotou o Athletico Paranaense, fora de casa

| Autor: Marco Pitangueira

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Cerca de três dias após derrota no clássico BAVI, o Vitória mostrou força de reação e venceu o Remo na estreia do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (28). Além de marcar o retorno do Remo a primeira divisão após quase 30 anos, a partida marcou o fim de um tabu: o Leão não começava uma Série A vencendo desde 2009, quando superou o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

O primeiro tempo da partida se mostrou bastante equilibrado, com poucas chances claras para ambos os times. Apesar de pouco movimentado, o jogo começou com uma análise do Var, logo aos 5 minutos. Em lance que envolvia Marllon e Kayzer, um toque de mão do zagueiro Remista foi marcado. Inicialmente, a suspeita era de ser um possível pênalti, visto que o defensor estava próximo a área, porém foi confirmado um toque na mão do artilheiro rubro-negro antes.

Mandante da partida, o Vitória ficou mais com a bola e chegou a assustar com uma cabeçada de Renato Kayzer, que parou em Marcelo Rangel, goleiro do Remo. O clube paraense respondeu com Alef Manga, que finalizou para fora. O zero seguiu no placar até o fim do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, o jogo mudou por completo e os dois times passaram a buscar mais os três pontos. Logo no início, o Remo assustou a meta rubro-negra com Yago Pikachu, que finalizou para fora. Matheuzinho, camisa 10 do Leão da Barra, também arriscou e errou o gol.

Equilibrado, o jogo passou a ser do Vitória aos 12 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Renato Kayzer aproveitou o erro de Marcelo Rangel na saída de bola e apareceu livre para abrir o placar. Ainda na pressão, os comandados de Jair Ventura ainda tiveram um pênalti anulado aos 28 minutos. 

Para "matar o jogo", Baralhas aproveitou sobra do domínio de Erick e começou o Campeonato Brasileiro de 2026 como encerrou 2025: fazendo gol. Mais uma vez, o VAR apareceu e anulou o que seria o terceiro gol do Vitória. O Remo ainda tentou ensaiar uma pressão, forçando defesas de Gabriel, mas não saiu do zero. Placar final: 2x0 para o Vitória.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas