Torcida do Vitória lota Barradão para jogo decisivo contra o Atlético-MG
Após goleada sofrida no Rio, rubro-negros esgotam ingressos e preparam grande recepção ao time
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
A goleada histórica sofrida pelo Vitória diante do Flamengo por 8 a 0, no Maracanã, ficou no passado. A torcida rubro-negra tratou de responder dentro de casa e esgotou os ingressos para a partida contra o Atlético-MG, neste domingo (31), no Barradão. Será o primeiro jogo diante da nação após o vexame, e a expectativa é de estádio lotado com cerca de 30 mil torcedores.
Mesmo após o anúncio oficial do clube, alguns torcedores relataram que ainda conseguiram comprar entradas para o setor de cadeiras, mas elas se esgotaram rapidamente. Além disso, a torcida organizada Os Imbatíveis confirmou a realização do tradicional Corredor Rubro-Negro, que acompanhará o ônibus da equipe desde a concentração até o estádio. “Não é festa, é guerra!”, destacou a nota de convocação publicada nas redes sociais.
Jogo da virada
A partida contra o Galo é encarada como chance de “virada de chave”. Isso porque, além do impacto psicológico positivo, os três pontos podem tirar o Vitória da zona de rebaixamento. O Leão caiu mais uma posição neste sábado (30), após a vitória do Juventude por 1 a 0 sobre o Ceará, e soma 19 pontos. Em caso de triunfo, chegaria a 22 e poderia ultrapassar o Vasco, que enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.
Situação das equipes
No Vitória, o técnico Rodrigo Chagas contará com os retornos de Matheuzinho e Baralhas, que voltaram aos treinos, enquanto Camutanga e Dudu aguardam regularização da CBF para reestrearem. O departamento médico segue cheio: Renzo López, Claudinho, Romarinho, Rúben Ismael e Jamerson estão fora.
No Atlético-MG, que deve poupar atletas pensando no clássico contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, Lyanco retorna de lesão e deve ser titular. Por outro lado, Saravia, Cadu, Patrick e Caio Maia permanecem vetados. O time será dirigido por um técnico interino.
Prováveis escalações
Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter, Paulo Roberto e Ramon; Ricardo Ryller e Ronald Lopes; Aitor Cantalapiedra, Erick e Osvaldo; Renato Kayser.
Técnico: Rodrigo Chagas
Atlético-MG: Everson; Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk.
Técnico: Interino