Sete torcedores do PAOK morrem após acidente com caminhão na Romênia
Van transportava dez torcedores e saía da Grécia para a França, para acompanhar o time
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O futebol está de luto! Sete torcedores do clube grego PAOK morreram e três ficaram feridos após um grave acidente envolvendo a van que os levava e um caminhão na Romênia. Eles colidiram de frente com o veículo de grande porte na estrada do país, segundo a polícia local e as autoridades gregas.
Uma van, onde os dez homens estavam, seguia da Grécia para a França para acompanhar o time do PAOK contra o Lyon na Liga Europa (Europe League), quando colidiu com o caminhão no condado de Timis.
O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, disse estar "profundamente chocado" com o acontecido, declarando o acidente como o "trágico da Romênia" que tirou a vida de "sete jovens compatriotas". O PAOK comentou sobre o caso em suas redes, se despedindo de seus torcedores e compadecendo-se com os familiares e amigos dos mortos. Inclusive, outros torcedores, direção do clube, treinadores e jogadores prestaram homenagens na sede do clube aos falecidos.
O proprietário do clube, Ivan Savvidis, prestou homenagem nas redes sociais do PAOK:
"Uma tragédia indescritível bateu à nossa porta hoje.
Estou de coração partido por uma perda tão injusta de jovens, fãs da nossa amada equipe, que viajaram para apoiar o nosso PAOK.
Estou de luto com nossas famílias e milhões de nossos compatriotas. Que Deus tenha as suas almas.
Essas crianças, as crianças do PAOK, são nossas crianças, são membros de uma grande família. E fazemos tudo pela nossa família e não deixamos ninguém em paz.
Meus pensamentos estão com meu próprio povo. Rezo para que tudo corra bem para aqueles que foram feridos e lutem uma batalha crítica durante estas horas.
Ivan Savvidis"
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.