Será? Neymar contraria médicos e tentará jogar no sacrifício em duelo contra o rebaixamento
Jogo será bastante importante para o Vitória
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O Vitória pode se beneficiar ao ver seu principal rival contra o rebaixamento sofrer com incertezas dentro do elenco. Nos últimos dias, informações apontavam que o Santos não poderia contar com Neymar Jr. na reta final do Campeonato Brasileiro, porém, essa situação pode mudar.
Segundo informações reveladas pela ESPN, o camisa 10 pode querer jogar "no sacrifício" para ajudar o time do litoral paulista contra a possível queda. Nesta quarta-feira (26), o craque participou do treino e pode sim, ser relacionado no duelo contra o Sport, na sexta-feira (28), na Vila Belmiro.
A partida, além de ser importante para o próprio Santos, é fundamental para o Vitória por conta da situação na tabela. O Santos é a primeira equipe dentro do Z4, com 38 pontos, na décima sétima posição, um a menos do que o Vitória, o qual é o primeiro fora, com 39 pontos. Caso o Santos vença, jogará o time baiano novamente para a zona vermelha, jogando a pressão de vencer para eles.
Ainda conforme a ESPN, Neymar contrariou a recomendação do Departamento Médico e pediu para participar da atividade no CT Rei Pelé. Mesmo com o joelho ainda inchado, o camisa 10 fará de tudo para estar à disposição no jogo contra o Sport.
Mesmo assim, sua participação nos outros jogos ainda segue incerta, uma vez que o Departamento Médico do Santos entende que seria muito arriscado mandar o jogador a campo e perdê-lo no restante da competição. A ideia seria que o craque continuasse tratando a lesão no joelho esquerdo e retornasse apenas nos dois últimos jogos do Peixe no Brasileirão, contra Juventude e Cruzeiro.
Além da vontade do jogador de estar na partida, a possibilidade de sua presença foi reforçada pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, na quarta-feira (26), durante participação em evento da CBF. O mandatário apontou que existe sim uma esperança, não descartando a presença do craque na partida, mas garantiu que ele não entrará em campo "no sacrifício":
"Há a possibilidade, a expectativa é essa, sem nenhum tipo de sacrifício, nada que venha prejudicar o jogador e tampouco o Santos".
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.