Notícias
Esportes
Rogério Ceni enfatiza colocar o Bahia no topo do Nordeste após chegar à final: 'Isolar como o maior'

Rogério Ceni enfatiza colocar o Bahia no topo do Nordeste após chegar à final: 'Isolar como o maior'

Treinador avaliou partida e projetou confronto contra Confiança

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Depois da classificação para a Final da Copa do Nordeste, o técnico Rogério Ceni celebrou o ato conquistado na noite de quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova. Na grande final, o tricolor enfrentará o Confiança em busca do aguardado quinto título do torneio. O treinador falou sobre o sentimento de isolar o Bahia como o maior da região: "Espero que façamos dois bons jogos e nos isolemos como o maior campeão do Nordeste"

A Copa do Nordeste será a terceira final do treinador com o Bahia desde que assumiu o projeto na reta final de 2023. O ex-goleiro venceu o campeonato baiano dessa temporada de 2025 e perdeu em 2024 para o maior rival Vitória. "As pessoas só veem a parte boa, mas não lembram que tivemos que ir a Juazeiro com campo seco, duro, com grama alta, à noite, e sofrer. Temos a tendência de ver só o ponto alto da carreira. Em finais, temos que dar nosso melhor, porque é isso que te deixa eternizado no clube. Os títulos, as fotos, os quadros na parede que te fazem ser lembrado para sempre", avaliou.

Ceni lembrou que o Bahia perdeu para o Confiança na primeira fase do torneio e agora os times se reencontram na grande decisão. "Espero que possamos competir novamente contra o Confiança, que foi o time que nos venceu na fase classificatória".

Porém, a noite não foi somente de alegrias, já que um dos capitães do elenco e peça crucial no time, Caio Alexandre, saiu de campo aos prantos e sentindo a coxa da perna. Ceni comentou sobre a ausência do camisa 19, mas garantiu que tem uma peça à altura do volante, o uruguaio Acevedo. "Hoje é muito mais próximo do Caio do que era há seis meses. Claro que não vai achar os passes que o Caio acha, mas ele dá sustentação com marcação. Que bom que temos um jogador como o Nico para suprir uma eventual ausência do Caio", apontou.

O técnico também mandou um pequeno recado para o treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, que visitará e acompanhará a partida entre Bahia x Santos, na Arena Fonte Nova, para ver o desempenho do meia Jean Lucas. 

"Destacar o Ancelotti assistindo ao jogo aqui, um privilégio ter um cara vencedor como ele. Não sei de pré-lista, mas se for convocado (Jean Lucas) é mais do que merecido. Muita força, tem tudo para voltar para o futebol europeu daqui a um ou dois anos. Tem todas as características que um jogador da Europa tem que ter", destacou Ceni.

Tags

Notícias Relacionadas