Rogério Ceni admite ser culpado de derrota sob goleada contra o Mirassol: "Erro somente meu"
Técnico do Bahia assumiu seu erro ao escalar equipe para jogo contra o Mirassol
Foto: Rafael Rodrigues/ECB
Depois da dura e surpreendente derrota contra o Mirassol pelo placar elástico de 5 a 1, no Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni assumiu a responsabilidade pelo infeliz resultado fora de casa. Na entrevista coletiva após a partida, Ceni falou sobre a escalação da equipe. O treinador decidiu continuar com o mesmo time que saiu vencedor no duelo contra o Fluminense, mesmo vindo em uma sequência grande de jogos.
“Achei que se fizéssemos todas as trocas, a gente poderia sofrer bastante. Achei que com essa escalação a gente teria a bola e conseguiria controlar. Sabia que todos estão cansados e precisam de descanso, mas não existe essa janela de oportunidade para a gente. É uma derrota dolorida, não é fácil. Infelizmente, tomamos um gol no primeiro lance de bola parada, ajudou bastante a desequilibrar também”, disse.
“Sempre difícil, primeira vez na carreira de treinador que tenho uma derrota desse tamanho. Foi nossa escolha repetir o time, assumo a responsabilidade” continuou.
Rogério, na entrevista, enfatizou o fator do baixo condicionamento físico de seus jogadores, que, na sequência de diversos jogos, prejudica a equipe. “Se tem erro, foi meu de escolher repetir a equipe. Imaginei que muitas trocas fariam a gente perder por falta de entrosamento. No fim, perdemos pelo condicionamento físico muito abaixo. Escolha minha”, completou.