Notícias
Esportes
Renato Paiva afirma que não seria demitido do Bahia pelo Grupo City

Renato Paiva afirma que não seria demitido do Bahia pelo Grupo City

Dois meses após saída turbulenta, Renato Paiva dá detalhes de sua decisão

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O português Renato Paiva, ex -técnico do Esporte Clube Bahia, voltou a falar de sua passagem pelo tricolor, dois meses após sua saída. Em publicação no site “The Coaches Voice’s”, o treinador português afirmou que não seria demitido pelo Grupo City, dono de 90% da SAF tricolor.

“É importante deixar claro que o Grupo City não iria me despedir até o final do campeonato. Não havia qualquer ameaça de demissão. Pelo contrário, senti muita confiança e apoio vindos de Manchester", declara Renato Paiva.

Convivendo com turbulências desde sua chegada, em dezembro de 2022, Paiva acredita que a sua demissão do clube ocorreu no momento em que a equipe estava começando a evoluir e fez críticas ao futebol brasileiro.

"Era visível que a equipe jogava cada vez melhor. O Bahia era a sexta equipe, entre 20, que menos chutes a gol concedia ao adversário. E era a quinta com mais finalizações. Ou seja, em termos coletivos", afirmou o técnico.

“Havia um trabalho, uma ideia. No Brasil, porém, só se olha para os resultados. E, de fato, os resultados não eram bons”, concluiu o português.

O treinador deixou o comando do esquadrão após 49 jogos, com 19 vitórias, 15 empates e 
15 derrotas, totalizando um aproveitamento de 49%. 

No campeonato brasileiro, Paiva deixou o comando do Bahia na 22ª rodada, deixando a equipe na 17ª colocação, com 22 pontos


 

Tags

Notícias Relacionadas