PROBLEMA! Matheuzinho tem chance de pegar até seis jogos de suspensão
Além de Matheuzinho, Pepê pode pegar até 12 jogos
Foto: Reprodução / Redes Sociais e Victor Ferreira / EC Vitória
Pelo jeito, os dias de tranquilidade das férias do meio de temporada para o Vitória realmente acabaram. Depois da dura derrota contra o Inter, o técnico Fábio Carille poderá perder peças importantes de seu elenco, que podem piorar a situação do Leão na sequência do Campeonato Brasileiro.
Na quinta-feira (17), a 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) terá sessões marcadas para às 11h, no Rio de Janeiro, para julgar o camisa 10 Matheuzinho em sua expulsão contra o Vasco, no último jogo antes da paralisação para a Copa do Mundo de Clubes.
O meia do Leão foi denunciado ao STJD com base no artigo 254 CBJD, que trata o lance como uma jogada violenta. Caso seja penalizado, Matheuzinho pode pegar gancho de um a seis jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro.
Além disso, o volante Pepê também será julgado pela sua expulsão no Ba-Vi do dia 18 de maio, no também campeonato nacional. O atleta foi enquadrado com base no artigo 254-A do CBJD, que trata de "praticar agressão física durante a partida", no caso ao agredir o meia Acevedo em um lance de dividida. A punição pode variar de quatro a doze jogos de suspensão.