Polêmica? Pênalti marcado para o Vitória revolta Neymar: "Precisa profissionalizar a arbitragem"
Jogador apontou que lance foi mais um erro da arbitragem brasileira
Foto: Reprodução / X
O polêmico lance que marcou a vitória do Vitória em cima do Santos ganhou proporções nacionais, gerando dúvidas sobre o lance. Um dos críticos da decisão da arbitragem do duelo, Neymar Jr. publicou em sua conta do X (antigo Twitter) que a arbitragem brasileira precisa se tornar profissional.
Além da decisão que culminou no gol decisivo, o primeiro tempo entre a equipe paulista e o time baiano foi marcado por outra interferência do VAR, ambos em lances de falta dentro da área. Logo no primeiro tempo, Lautaro Díaz caiu na área ao tentar finalizar e o árbitro Rafael Rodrigo Klein assinalou a penalidade. Entretanto, o árbitro voltou atrás após ser chamado pelo VAR. Segundo as imagens, o atacante do Peixe havia chutado o chão, ao invés de ser derrubado por um adversário.
Já na reta final da primeira etapa, Gabriel Brazão saiu para cortar o cruzamento e derrubou o atacante do Rubro-Negro, Renzo Lopez. O árbitro mandou seguir, mas voltou atrás e assinalou o pênalti. Matheuzinho cobrou no meio do gol e colocou o Vitória na frente.
O técnico santista, na coletiva após o jogo, comentou sobre o lance. Segundo ele, o goleiro Brazão foi imprudente no lance, mas, como Neymar, questionou o critério usado pelo árbitro para assinalar a falta. "Quanto ao lance do pênalti, estávamos falando no vestiário, há uma imprudência (do Brazão), é verdade, mas são lances que neste Brasileirão não estão marcando esse tipo de pênalti. Se queremos exemplos, há muito pouco o pênalti que não marcaram no Neymar contra o Atlético-MG, São Paulo x Palmeiras, não estavam marcando esse tipo de pênalti", disse.
"Hoje mudou essa interpretação, essa é a verdade. Há uma imprudência, eu reconheço, mas não tem problema se reconhecemos isso. Como também penso que o pênalti que marcaram a favor (do Santos), o VAR chamou, eu sou sincero com o que sinto e expresso", finalizou.