Notícias
Esportes
Perto do início da nova temporada, Jean Lucas projeta 2026 após fim melancólico: "Aprendemos"

Perto do início da nova temporada, Jean Lucas projeta 2026 após fim melancólico: "Aprendemos"

Meio-campista comentou sobre novo desafio na Libertadores

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Bahia já inicia os preparos para encarar a nova temporada de 2026, que se iniciará com um roteiro parecido, porém já mais experiente. Como em 2025, o Tricolor buscará uma vaga na fase de grupos da Libertadores, iniciando sua caminhada na competição diante do O'Higgins, do Chile. Como um campeonato muito marcante, o meia Jean Lucas projetou a temporada do Esquadrão dentro da Libertadores. 

“Eu me identifiquei muito com a Libertadores, é uma competição diferente, e só disputando ela ano após ano que o time vai ganhando casca. Fizemos uma boa competição e ficamos fora [da fase de grupos] por detalhe. Acredito muito que a experiência deste ano [2025] vai nos ajudar. Hoje o elenco já é mais cascudo”, avaliou o jogador em entrevista ao GE.

Após um final de temporada complicado e perdendo a vaga direta na fase de grupos, Jean acredita que a casca criada no ano anterior ajudará o clube em 2026. Para ele, a sua evolução foi bastante nítida. Na Libertadores, o camisa 6 balançou as redes quatro vezes e terminou a edição como o segundo maior artilheiro do Bahia na história do torneio, ficando somente a dois de igualar o líder Charles. O bom desempenho individual, na qual contou com uma convocação, fez o jogador classificar a última temporada como a melhor de sua carreira.

“Sem dúvida, [foi a melhor temporada da minha carreira]. Chegar à seleção brasileira é o sonho de qualquer criança. Mas não foi só isso. Vivi grandes momentos com o Bahia, conquistamos dois títulos, voltamos à Libertadores, e agora sinto que estamos cada vez mais fortes”, destacou.

Além de ter vivido momentos únicos na carreira, Jean quebrou um tabu antigo no Bahia. Ele foi o primeiro atleta convocado em 34 anos pelo clube, sendo acompanhado por Luciano Juba logo depois. 

Jean também aproveitou para falar sobre a difícil final de campeonato que o clube Tricolor enfrentou, perdendo a chance de classificação direta na fase de grupos. 

“No final, teve um pouco de frustração, sim, porque tínhamos condição de chegar na fase de grupos direto, mas o time lutou até o fim. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado, e demos nosso melhor. O Bahia vem construindo um time cada vez mais sólido e acredito muito nisso”, completou.
 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas