Pedrinho rebate comentários de Milly Lacombe após ser chamado de "macho-alfa"
Jornalista citou bíceps do comentarista da TV Globo, que ficou incomodado com texto no portal UOL
Foto: Reprodução/Instagram
Pedrinho, comentarisa da TV Globo, e Milly Lacombe, colunista do UOL, se envolveram em uma polêmica nas redes sociais nos últimos dias. A jornalista criticou a escolha dos atletas que elegeram o ex-jogador como melhor comentarista esportivo da televisão e afirmou que questões políticas foram essencias para ele conquistar o prêmio.
Indignado com o comentário, o ex-atleta utilizou sua conta no Instagram e gravou um vídeo para responder a colunista, a quem acusou de ser preconceituosa. "Você, Milly, que prega muitas coisas, mas faz tudo diferente. Você, que luta contra o preconceito, e foi completamente preconceituosa comigo, me rotulando de macho-alfa, macho dominante. Uns termos que nunca ouvi na vida, não sei nem do que você está falando. Eu sou um cara gentil, amável, educado e generoso", afirmou.
Em seu texto publicado no UOL, Milly afirmou que Pedrinho tem qualidade para levar a premiação, mas disse que ele não foi escolhido apenas pelo seus conhecimentos sobre o jogo. "Pedrinho é, sob muitos aspectos, um excelente comentarista. É inteligente, faz uma leitura criativa do que estamos vendo em campo, cria linguagem própria e inovadora. Mas ele não foi eleito apenas pelo que diz, pela capacidade de analisar o jogo, de organizar ideias e contar a história tática e estratégica daquela partida para quem vê. Ele foi eleito por ser o macho-alfa dessa história", disparou.
Ela também citou indiretamente tos atletas que participaram da votação. "Quase todos adeptos do extremismo bolsonarista", completou.
Assista a um trecho do vídeo publicado por Pedrinho: