Notícias
Esportes
Paralimpíadas 2024: Alexandre Galgani conquista prata em tiro esportivo

Paralimpíadas 2024: Alexandre Galgani conquista prata em tiro esportivo

Atleta paulista conquista a prata na carabina de ar deitado 10m SH2 misto

| Autor: Redação

Foto: CPB

Alexandre Galgani fez história para o Brasil ao conquistar a primeira medalha do país no tiro esportivo em Jogos Paralímpicos. Na manhã deste domingo, 1º de setembro, o atleta paulista de 41 anos garantiu a prata na categoria carabina de ar deitado 10m SH2 misto. Galgani finalizou a prova com 254,2 pontos, ficando apenas 1,2 pontos atrás do francês Tanguy de la Forest, que levou o ouro com 255,4 pontos. A medalha de bronze foi conquistada pela japonesa Mika Mizuta, com 232,1 pontos.

A conquista de Galgani é um marco significativo para o tiro esportivo brasileiro, que estreou na Paralimpíada em 1976, mas só voltou a competir em Pequim 2008, após um longo intervalo. O atleta, que já havia se destacado em Jogos Parapan-Americanos e no Mundial de Tiro Esportivo, confirmou seu potencial com este resultado. Ele começou a praticar o tiro esportivo após um acidente que resultou em uma lesão na coluna, e sua dedicação ao esporte é evidente em sua trajetória.

Galgani, que estreou nos Jogos Paralímpicos no Rio 2016 e foi o único representante do Brasil em Tóquio 2020, retornou a Paris em sua terceira participação, desta vez ao lado de Bruno Stov Kiefer. O sucesso em Paris é resultado de anos de treinamento intensivo e de uma conexão precoce com o tiro esportivo, que começou de forma lúdica antes de se transformar em uma carreira competitiva.

Tags

Notícias Relacionadas