Notícias
Esportes
"Nunca esteve nos planos", disse Pastana sobre Alisson Farias

"Nunca esteve nos planos", disse Pastana sobre Alisson Farias

Diretor de futebol do Vitória comentou sobre assuntos envolvendo a atual situação do clube

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Vitória

Durante entrevista concedida no Barradão, na manhã da quinta-feira (16), o diretor de futebol do Vitória, Rodrigo Pastana, comentou sobre alguns assuntos, principalmente a respeito do elenco rubro-negro. Uma dessas pautas foi sobre o meia-atacante ALisson Farias, contratado pelo Leão em 2020 para ser uma das principais peças ofensivas da equipe. Entretanto, o jogador não conseguiu ter regularidade e chegou a ser emprestado para o CRB no ano seguinte, equipe que ele defendia antes de desambarcar em Salvador.

Com contrato até junho de 2022, Alisson retornou ao Vitória mas não estava no planejamento do clube para a temporada. Treinando de forma separada, o atleta se envolveu em problemas internos e acabou sendo afastado de vez das atividades. Segundo Pastana, algumas situações inadequadas com o jogador já haviam sido relatadas a ele logo em sua chegada.

"Quando eu cheguei, já haviam me reportado algumas situações inadequadas com esse atleta. Após a minha chegada, tivemos um episódio, na semana retrasada, que culminou no seu afastamento. Nós solicitamos ao atleta que assinasse as férias. Ele se negou a assinar, mesmo com férias vencidas. Em seguida, tomamos a resolução de afastá-lo de vez e multá-lo. Portanto, esse atleta não trabalhou conosco. Nunca esteve nos planos. Eu simplesmente ratifiquei aquilo que já havia sido uma decisão da diretoria de afastá-lo".

O dirigente rubro-negro ainda falou sobre a confusão generalizada envolvendo o auxiliar Ricardo Amadeu e dois jogadores do Leão. Durante o empate em 1 a 1 com o Atlético Cearense, no último sábado (11), Eduardo, Mateus Moraes e o membro da comissão técnica da equipe entraram em confronto com atletas do time adversário. O trio foi punido pelo Vitória pouco depois do episódio.

"Nós temos uma conduta diária muito boa e respeitosa. Não temos tido problemas disciplinares na nossa rotina. A questão de cartões amarelos, tenho certeza de que é por causa do modelo de jogo. Nós pressionamos altos, somos mais agressivos, intensos, e a questão de cartões vem por causa disso. Já as questões de expulsões, realmente a gente tem se preocupado bastante. Todos os atletas que tiveram essas ações foram multados, todos, sem exceção. Claro que temos conversas diárias com eles, coletivamente e individualmente. Tive conversas com todos os integrantes que cometeram o ato disciplinar que nos mancha em Fortaleza".

Pastana ainda lamentou a falta de um profissional da psicologia para acompanhar o elenco. De acordo com ele, a presença de um psicólogo seria muito importante para o Vitória.

"Infelizmente, ainda não temos, na nossa comissão técnica, um psicólogo esportivo, que se faz necessário. Acho muito importante. Mas não é uma cultura do clube, pelo que sei, nunca teve; isso é uma coisa a se pensar numa medida futura".

O Vitória encara o Botafogo-SP no domingo (19), às 17h, no Barradão, pela 11ª rodada da Série C.

Tags

Notícias Relacionadas