Novo técnico do Internacional faz declaração homofóbica em apresentação: "Camisa de viado"
Colorado já tinha passado por situação parecida com antigo técnico
Foto: Divulgação / Internacional
O novo técnico do Internacional para as últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, um velho conhecido da "bola" no país, Abel Braga, de 73 anos, soltou uma declaração homofóbica durante sua primeira apresentação no clube, neste domingo (30). Durante sua fala, o técnico contava bastidores de uma conversa com o ex-meia D'Alessandro, ídolo do Internacional e atual diretor do clube, quando soltou a tal declaração.
Mesmo que a frase tenha sido em "tom de brincadeira" não caiu bem na mídia e entre os torcedores. A repercussão foi tamanha que o próprio Abel precisou se pronunciar em suas redes sociais. Segundo o treinador, ele foi infeliz em sua fala e disse que cores não definem gêneros.
"Colorados e coloradas, em primeiro lugar, reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho[...] Vamo, vamo Inter!".

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Porém, essa não é a primeira vez que uma fala com tom preconceituoso é dita publicamente nas instalações do clube. Antes de ser demitido, há algumas semanas, o técnico Ramón Díaz apontou, após empate com o Bahia, que "futebol é para homens, não para mulheres", ao reclamar da arbitragem.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.