Mesmo com banimento da FIFA, CBF quer marcar amistoso com a Rússia
País europeu está banido desde o início da guerra contra a Ucrânia
Foto: Rodrigo Ferreira/CBF
A CBF estaria negociando um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026 com a Rússia ainda para 2025. A informação é do apresentador Galvão Bueno, dada na segunda-feira (5), durante seu programa.
Segundo Galvão, o acordo já havia sido alinhado em 2024, mais ou menos dos anos após a Fifa banir a seleção russa em virtude da invasão à Ucrânia, em 2022. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, já teria dado o aval para o amistoso em agosto de 2024.
“No dia 23 de fevereiro de 2022, houve o primeiro ataque da Rússia à Ucrânia. Três dias depois, a Fifa e a UEFA baniram a Rússia do futebol internacional. A Rússia foi banida do futebol e o presidente da CBF, mais de dois anos depois, agradece e aceita levar a seleção brasileira para o palco da guerra para jogar com um time que não é possível, que a Fifa não permite. Onde é que nós vamos parar?”, disse Galvão.
Ao receber o convite, a CBF informou que o calendário da Seleção estaria disponível de 6 a 14 de outubro e de 10 a 18 de novembro, e mobilizaria para a realização da partida.
"Acreditamos que a colaboração entre a Confederação Brasileira de Futebol e a União Russa de Futebol será fundamental para estreitar laços e engrandecer ainda mais o ecossistema do futebol mundial", diz trecho da publicação enviada pela CBF.