Notícias
Esportes
Lucas Paquetá tem chance de ser banido do futebol, decisão tem data

Lucas Paquetá tem chance de ser banido do futebol, decisão tem data

Brasileiro é acusado de estar envolvido com manipulação de resultados

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Instagram

O cria do Flamengo, o brasileiro Lucas Paquetá, arrisca ser banido do esporte. O julgamento será decisivo para a continuidade de sua carreira, ou será inocentado, ou banido por toda sua vida, do futebol. A informação é da TNT Brasil. 

Segundo a publicação, o caso de Paquetá não tem um meio-termo, ou seja, um tipo de suspensão, multa ou medida de aprendizagem. O julgamento já foi concluído e a sentença do caso será divulgada na primeira quinzena de junho. 

O CASO: 

Lucas Paquetá é acusado de forçar um cartão amarelo para que apostadores lucrassem. Depois da denúncia, em maio do ano passado, o atleta se manifestou em suas redes sociais, negando integralmente as acusações. 

“Estou extremamente surpreso e chateado com o fato de a FA ter decidido me acusar. Cooperei com todas as etapas da investigação e forneci todas as informações que pude durante estes nove meses. Nego as acusações na íntegra e lutarei com todas as minhas forças para limpar meu nome. Devido ao processo em andamento, não fornecerei mais comentários”, afirmou Paquetá.

O meia responde a uma investigação no âmbito da Federação Inglesa de Futebol por má conduta relacionada a apostas esportivas em quatro partidas da Premier League ocorridas entre novembro de 2022 e agosto de 2023, contra os clubes Leicester, Aston Villa, Leeds United e Bournemouth.

A FA afirma que Paquetá tentou a todo custo influenciar o progresso, a conduta ou qualquer outro aspecto da partida, em benefício próprio. 

O atleta e a FA devem apresentar seus argumentos finais a um Comitê Independente, responsável pela decisão final. Ambos ainda vão ter o direito de recorrer à decisão do Comitê. 

O julgamento dos recursos será feito por outra comissão, o Comitê de Apelações na Inglaterra. As partes ainda poderão recorrer, em última instância, à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.

Recentemente, após um lance em que tomou cartão amarelo em partida válida pela Premier League, Lucas Paquetá chorou indignado e angustiado sobre o posicionamento do juiz. 

Tags

Notícias Relacionadas