Juventude x Bahia: Onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Enquanto o Bahia briga por vaga direta na Libertadores, o Juventude pode ser rebaixado já nesta rodada
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Para abrir o final de semana, Juventude e Bahia se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Com situações bem diferentes na tabela, ambas as equipes encaram a partida com a necessidade de vencer e conquistar mais três pontos na competição.
Com 56 pontos, dois a menos que Fluminense e Botafogo, o Bahia ocupa a sétima posição e precisa vencer para tentar conquistar uma vaga no G5, que garante ao tricolor a vaga direta para a Libertadores do próximo ano. Enquanto isso, o Juventude é o 19º colocado, com 33 pontos, e pode ser rebaixado nesta rodada caso não consiga vencer no Alfredo Jaconi.
Rogério Ceni terá que lidar com três ausências importantes na hora de escalar o time. Na zaga, David Duarte, lesionado, e Ramos Mingo, suspenso, devem dar lugar a Gabriel Xavier e Kanu, que podem voltar a atuar juntos depois de oito meses. Além desses, o meia Michel Araújo e o atacante Sanabria só devem voltar no ano que vem por conta de lesões no joelho.
Do outro lado, Thiago Carpini - velho conhecido dos torcedores baianos pelo período em que treinou o Vitória - conta com os retornos do goleiro Jandrei, que não jogou contra o São Paulo por questões contratuais, e do meia Nenê, que estava suspenso. Além deles, o atacante Rafael Bilu está recuperado de uma entorse no tornozelo e deve retornar ao time titular.
No entanto, o lateral-direito Igor Formiga cumpre suspensão, enquanto o zagueiro Wilker Ángel, o volante Peixoto e o atacante Gilberto seguem no departamento médico.
Onde assistir
Premiere (TV fechada).
Escalações
Juventude: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Ewerthon, Caíque, Mandaca, Nenê e Marcelo Hermes; Rafael Bilu e Gabriel Taliari.
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto), Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Arbitragem
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA);
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS);
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ);
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.