Jogo de futsal entre Ceará e Fortaleza acaba com briga de torcida
Jogo era válido pelo Campeonato Cearense de futebol de salão
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na noite desta sexta-feira (12), a partida de futsal entre Ceará e Fortaleza, válida pela 7ª rodada do Campeonato Cearense, no Ginásio Paulo Sarasate, precisou ser paralisada em decorrência de tumulto entre torcedores das organizadas das duas equipes. A presença conjunta das torcidas marcou o reencontro após 21 anos, mas o jogo foi interrompido já aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o Fortaleza liderava por 1 a 0, gol de Valdin.
Com o início das hostilidades nas arquibancadas, houve correria para deixar as dependências do ginásio, e a Polícia Militar precisou intervir. Diante da gravidade do ocorrido, a Federação Cearense de Futsal decidiu encerrar o duelo.
Em nota, o Ceará afirmou que, no planejamento do evento, clubes, órgãos de segurança e autoridades competentes prepararam-se para garantir que tudo transcorresse sem incidentes, levando em conta as particularidades da partida. Também lamentou os episódios e disse estar à disposição para colaborar com as apurações.
As entidades envolvidas – os clubes e a Federação – vão se reunir para definir o que acontecerá com a sequência da partida que teve de ser cancelada.