João Fonseca perde para chileno na 3ª rodada e se despede de Wimbledon
Brasileiro de 18 anos é eliminado após sua melhor campanha em um Grand Slam
Foto: Reprodução/Redes sociais
O brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos, foi eliminado nesta sexta-feira (4) do torneio de Wimbledon após a derrota por 3 sets a 1 diante do chileno Nicolas Jarry, na terceira rodada da competição. Apesar da despedida, Fonseca encerra sua melhor campanha em um Grand Slam, empatando com o desempenho em Roland Garros.
Nicolas Jarry, de 29 anos, é o número 143 do mundo, mas já foi colocado como o 16º melhor tenista do ranking geral. A experiência foi fundamental para que o chileno pudesse construir as parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 durante a partida e vencer o brasileiro. Ao todo, foram 24 aces e 52 bolas vencedoras para Jarry, contra 8 e 29 de Fonseca, respectivamente.
A partida teve uma duração de 3h08min e contou com dois atendimentos médicos ao brasileiro, no início do terceiro set e no final do quarto. João Fonseca relatou dores no pé e na coxa direita, mas não sinalizou que os problemas físicos foram decisivos para o resultado da partida.
Apesar da eliminação, a primeira participação de Fonseca em Wimbledon terminou como a melhor campanha de um brasileiro na modalidade simples masculina em 25 anos. Além disso, a vitória de João sobre Nicolas Jarry quebraria um tabu de quatro jogos sem vitórias de brasileiros contra chilenos em Wimbledon na Era Aberta, iniciada em 1968.
Classificado, Jarry vai enfrentar o britânico Cameron Norrie (61º) nas oitavas de final do torneio.