Já classificado, Bahia busca vaga direta na fase de grupos da Libertadores
Esquadrão garantiu vaga na competição continental após derrota do São Paulo
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia consegue fazer mais uma vez história após se classificar pela segunda vez seguida na Copa Libertadores da América. O feito que ocorre pela primeira vez na história do clube foi confirmado na noite da quinta-feira (27), após uma grande derrota do São Paulo pelo Fluminense. Em oitavo lugar com 48 pontos, a equipe paulista não consegue alcançar o Tricolor baiano, que soma 56 pontos e ocupa a sétima posição.
Entretanto, a missão do Bahia ainda não acabou, já que precisa de resultados positivos para garantir uma vaga direta na fase de grupos. Com o atual cenário do Brasileirão, os sete primeiros colocados garantem participação na Libertadores: do primeiro ao quinto entram direto na fase de grupos, enquanto o sexto e o sétimo disputam a pré-Libertadores.
Caso o Bahia termine na posição em que está, ele disputará a primeira fase da competição. Se subir uma e terminar na sexta, o Esquadrão precisará torcer para o Cruzeiro (3°) ou o Fluminense (5°) conquistarem a Copa do Brasil, o que abrirá espaço para mais uma equipe na fase de grupos.
Para garantir diretamente uma vaga na fase de grupos, o Bahia depende somente dele mesmo. Se triunfar nos últimos três jogos e terminar na 5ª ou na 4ª posição, o Esquadrão garante vaga direta na fase de grupos, independentemente do resultado da Copa do Brasil.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.