Irmã de Mateus Gonçalves, ex-Vitória, revela dificuldades financeiras após prisão do atleta: ‘Do luxo à lama’
A mulher contou detalhes da vida pessoal do jogador
Foto: Reprodução/Redes sociais
Letícia Martins, irmã de Mateus Gonçalves, ex-jogador do Vitória, publicou nesta quarta-feira (2) um vídeo em suas redes sociais em que revela como o irmão "saiu de jogador de futebol para presidiário" e como sua família "foi do luxo à lama em menos de um mês". Mateus foi preso no dia 10 de junho suspeito de fazer parte de uma associação criminosa responsável por um esquema de tráfico de drogas.
Letícia contou que o irmão saiu de casa aos 13 anos para se tornar jogador de futebol e, desde que se profissionalizou, sempre prestou ajuda financeira à família. "Desde então nós temos uma vida muito boa, ele nunca deixou faltar nada para mim, para minha mãe, para o meu pai”, iniciou a jovem.
Segundo a mulher, desde o ano passado, Gonçalves afirmava que não queria mais jogar futebol e que poderia fazer mais dinheiro com investimentos externos.
Coincidentemente, esse foi o período em que a carreira do jogador entrou em declínio. Mateus saiu do Vitória, na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2024, não conseguiu se firmar no Goiás, na disputa da Série B, e em 2025 parou no modesto Athletic, recém-promovido para a segunda divisão.
Para Letícia, o ex-jogador estava se envolvendo em lavagem de dinheiro. “Financeiramente falando, a gente era muito estável. E isso continuou depois que ele parou de jogar bola. Ele falava que tava mexendo com investimentos, com empresas, enfim. Ele até de fato tinha umas empresas. Só que eu tava achando ele muito estranho. A gente conhece, gente! Ele era meu irmão, eu tava achando ele muito diferente. Eu pensei: poxa! ele deve tá lavando. Até aí, tudo bem. Só que meu amor, não tava bem não. O buraco era muito mais embaixo”, relatou a jovem.
A jovem detalhou que as contas do irmão foram bloqueadas por conta da prisão, e por isso a família estaria sem recursos financeiros. “Estamos sem um real! Minha família fez uma vaquinha para gente conseguir começar a pagar o advogado, né? Meu irmão vai ter que ser defendido”, disse Letícia.
Letícia também contou que já estava no nono período da faculdade de Direito, custeada pelo irmão, e que não sabia o que fazer diante da situação. Além disso, a mãe do jogador foi notificada de que seria despejada da casa em que mora, já que o aluguel deixou de ser pago por Mateus.