Internacional x Vitória: Onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Leão da Barra enfrenta adversário direto na luta contra o rebaixamento
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Neste sábado (12), o Esporte Clube Vitória entra em campo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e visita o Internacional, às 16h30, no Beira-Rio. O duelo marca o retorno do Leão da Barra ao Brasileirão após o recesso para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA e vale muito para as duas equipes.
O Leão é o 16º colocado na tabela com onze pontos. Diante do pouco tempo no clube, o novo técnico Fábio Carille deve mandar uma equipe parecida com a que Thiago Carpini utilizou contra o Confiança na última partida. Uma das possibilidades de mudança do treinador na equipe é Lucas Braga, jogador com quem trabalhou no Santos.
Carille joga contra um tabu: Desde 2022, um treinador do Rubro-Negro não vence em sua estreia. Para o duelo, o Leão terá a presença das contratações Thiago Couto e Renzo López, além de Ronald e Fabri, que não foram relacionados no último jogo. De fora estão Néris, Jamerson e Erick (lesionados).
A equipe de Roger Machado está na 17ª colocação com os mesmos onze pontos do Vitória, mas perde no saldo de gols. Sem vencer no Brasileirão desde abril, o Colorado teve duas semanas de preparação para o duelo e quer voltar à boa fase.
A principal dúvida é na lateral esquerda. Embora haja otimismo sobre o retorno de do lateral Bernabei, ainda não é uma certeza. Por ora, Ramon ganha a vaga. Nos retornos, Rochet, Victor Gabriel e Carbonero estão à disposição e devem retomar a titularidade. Os três eram desfalques antes da pausa no calendário.
Onde assistir
Transmissão: Globo para a Bahia e o Rio Grande do Sul, além do Premiere para todo o Brasil.
Escalação provável do Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Edu e Maykon Jesus; Willian Oliveira, Baralhas e Matheuzinho; Osvaldo, Lucas Braga e Renato Kayzer
Escalação provável do Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Ramon (Bernabei); Thiago Maia, Bruno Henrique, Carbonero, Alan Patrick e Wesley; Borré.
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE);
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (PE);
Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE);
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)