Histórico: Estreando no Brasileirão, Mirassol se classifica pela primeira vez para a Libertadores
Com derrota do São Paulo para o Corinthians, caçula da Série A garante vaga com quatro rodadas de antecedência
Foto: @pedrozacchi
A surpresa do campeonato conseguiu sim fazer história, o Mirassol se classificou pela primeira vez para a Copa Libertadores de 2026 em sua primeira temporada na Série A do Campeonato Brasileiro. A confirmação ocorreu nesta quinta-feira (21), após a derrota do São Paulo para o Corinthians.
A equipe do interior paulista conseguiu um bom resultado fora de casa após o empate com o Santos, na quarta-feira (19), chegando à marca de 60 pontos, 14 a mais que o oitavo colocado, o Tricolor paulista, já que agora só é possível conquistar 12 pontos até o final da temporada. O feito foi conquistado com quatro rodadas de antecedência.
O Mirassol é o primeiro estreante da era dos pontos corridos do Brasileirão a conseguir se classificar para a Libertadores. O Leão se garante, pelo menos, nas fases preliminares da competição internacional.
A diretoria agora tem como objetivo garantir o G5, o que confirmaria a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Caso a meta se concretize, a diretoria distribuirá um bicho de R$ 7,5 milhões para todo o elenco e comissão técnica. O time amarelo e verde está a seis pontos de distância do Fluminense, primeiro clube fora do G5.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.