Goleiro Caíque, ex-Vitória, é vítima de injúria racial em jogo da Série C
Arqueiro atualmente defende as cores do Ypiranga-RS
Foto: Letícia Martins / EC Vitória
O goleiro Caique, revelado pelo Vitória, foi vítima de injúria racial no jogo entre Altos e Ypiranga-RS na tarde de sábado (20), em Teresina-PI. Ainda no início de primeiro tempo, o atleta acionou a arbitragem para relatar gritos racistas vindo da geral, atrás do gol onde estava. O autor das ofensas foi identificado e conduzido pela polícia.
De acordo com o relato de Caíque, ele estava sendo constantemente ofendido pelo homem que apontou, que o chamava de “uva preta”. A arbitragem avisou o delegado da partida, que chamou os policiais militares para fazerem a abordagem ao homem.
Os policiais retiraram o homem do setor da geral. Ele foi autuado por injúria racial e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, acompanhado de uma testemunha e três policiais. O homem identificou-se como vigilante.
Após a paralisação para a identificação do homem, o jogo, válido pela quarta rodada da Série C do Brasileiro, continuou normalmente. Após o apito final, o ex-goleiro do Leão RS e o quarto árbitro da partida prestaram depoimento. O Altos, em suas redes sociais, também publicou uma nota de repúdio.
O árbitro da partida, Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo, relatou na súmula do jogo o caso de injúria racial. Ele escreveu que Caíque lhe informou que havia sido insultado por um torcedor que estava nas arquibancadas atrás do gol.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.