Notícias
Esportes
Giro da Torcida: Bahia e Vitória entraram em campo para viver momentos diferentes

Giro da Torcida: Bahia e Vitória entraram em campo para viver momentos diferentes

Semana foi marcada por dura derrota no Rio e vitória salvadora para fugir do Z4

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Flickr Bahia e Reprodução / Redes Sociais

Entrando em campo pela 26 rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vitória entraram em campo e viveram situações diferentes na rodada. 

Jogando na quarta-feira, o Bahia visitou o Botafogo, no Rio de Janeiro com a missão de triunfar e manter o tabu de 2 anos sem perder para o time carioca. No chamado "jogo dos seis pontos", quem vencesse se aproximava do G4, já que ambos os times estavam com 40 pontos. 

Porém, quem acreditava que o Tricolor entregaria um bom jogo, achou errado. Novamente o Esquadrão não manteve a potência normal dos jogos dentro de casa e ficou apático. No primeiro tempo, tomou o primeiro gol, por Santi Rodriguez após cruzamento rasteiro de Vitinho e não teve forças para contra-atacar. Já nos segundo iniciais da segunda-etapa, o Botafogo ampliou o placar após chute desviado de Cuiabano por Jeffinho. 

Pelo menos, Rodrigo Nestor conseguiu diminuir o placar para o Tricolor, após cobrança de falta desviada pela barreira. Para "finalizar" uma dificil noite, além do mal resutado e desempenho abaixo, o Bahia teve a lesão de Luciano Juba e de Ramos Mingo, além da expulsão de Sanabria que tomou o segundo cartão amarelo. 

No outro lado da moeda, o Vitória conseguiu uma baita vitória na quinta-feira. Recebendo o Ceará no Barradão e reencontrando o treinador e ídolo Léo Condé, o Leão da Barra venceu por 1 a 0, impondo confiança para a torcida. 

O autor do gol foi o zagueiro Zé Marcos, ao dar uma casquinha pro gol em batida de escanteio de Ronald. O Ceará ainda tentou pressionar em busca do empate, mas o grande goleiro Lucas Arcanjo atrapalhou os planos do Vozão, com direito a defesaça após chute de bicicleta do adversário. 

Nos minutos finais, a equipe cearense conseguiu assustar em um lance de bola para, que sozinho, Pedro Raul cabeceou para fora. Com isso, o Vitória voltou a vencer após três rodadas, chegando a 25 pontos, mas ainda estando na 17 posição. Contudo, o time baiano alcançou uma diferença de somente três pontos do Santos, que ocupa a 16 posição. 

Tags

Notícias Relacionadas