Ginastica brasileira conquista medalhas com direito a dobradinha na Copa do Mundo na Eslovênia
Atletas viajaram para a Europa e conquistaram cinco medalhas
Foto:
A ginástica brasileira tem motivo para comemorar logo após conquistar cinco medalhas na etapa de Koper, na Eslovênia, pela Copa do Mundo, no domingo (18). O bom desempenho levou o país a garantir duas dobradinhas no pódio: com ouro de Júlia Coutinho e prata de Gabriela Barbosa na final do solo feminino, além de mais de um ouro, dessa vez de Lucas Bitencourt e prata de Patrick Correa na parte da barra fixa masculina. Para fechar as medalhas, na trave feminina, Gabriela Bouças conquistou o bronze.
Júlia fez jus ao favoritismo, já que foi a dona da melhor nota nas eliminatórias do solo feminino, na final conquistou a nota 13.100, ao som de Maria, Maria, música de Milton Nascimento e Fernando Brant. Com 15 anos, essa é sua primeira temporada na categoria adulta.
A prata de Gabi Barbosa foi a segunda medalha dela em Koper. No sábado (17), ela participou de outra dobradinha, na final das barras assimétricas, que teve o bronze da fluminense Gabriela Bouças. Neste domingo, a "xará" repetiu a dose, ficando em terceiro na decisão da trave. Gabi Bouças obteve 12.633 de nota, superada pela eslovena Lucija Hribar (prata) e pela britânica Georgia-Mae Fenton.
No masculino, Lucas Bitencourt conseguiu 13.500 com seu desempenho na barra fixa e Patrick Correa obteve 13.466, ficando pouco atrás de Lucas, porém conquistando sua primeira medalha em Copa do Mundo.
A próxima etapa da Copa do Mundo de ginástica artística está marcada para os dias 18 a 21 de junho, em Tashkent, no Uzbequistão. Ainda há outras duas edições previstas, ambas em setembro: Paris, na França (20 a 21) e Szombathely, na Hungria (26 a 28). As informações são da Agência Brasil.