Notícias
Esportes
Gandula retira bola de campo e se torna herói em classificação do Bahia; Entenda

Gandula retira bola de campo e se torna herói em classificação do Bahia; Entenda

Vitor Bueno, como se intitula nas redes sociais, trabalha como gandula há 11 anos

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Na noite desta quarta-feira (20), o Bahia garantiu uma classificação emocionante para a final da Copa do Nordeste após eliminar o Ceará com um gol nos últimos minutos. Com grande jogadores em campo, como Everton Ribeiro (autor da assistência) ou até mesmo quem empurrou para o fundo do gol, Tiago, o grande protagonista do jogo foi um nome totalmente desconhecido até então: João Vitor. 

Gandula há 11 anos, João foi responsável "direto" pelo gol do Bahia na partida. Com duas bolas em campo, ele agiu de forma rápida e retirou uma delas, que estava no local exato onde Everton Ribeiro faria o cruzamento do gol. Sem sua intervenção, o juiz precisaria parar a partida pela quantidade de bolas no gramado, portanto, o gol salvador não existiria. 


Após o jogo, as redes sociais do gandula foram invadidas por torcedores do Bahia. "Máximo respeito, salvou o Bahia hoje, tamo junto!", disse um torcedor. "Que noite meu amigo, craque do jogo", comentou outro. "Pode botar no currículo, decidiu uma semi-final!", brincou mais um.

Apesar de se chamar João, o funcionário se autointitula como Vitor Bueno no Instagram devido a sua admiração ao ex-jogador de São Paulo e Santos. Em entrevista ao influenciador Ricardo Henrique, Vitor Bueno afirmou que estava apenas fazendo seu trabalho.

"O torcedor jogou a bola no campo, e eu fui correndo para tirar ela de lá [...] Se eu não tivesse entrado naquele momento, o juiz ia paralisar o jogo. As bolas estavam juntinhas uma com a outra. Ele ia parar o jogo, não ia ter gol do Bahia", disse o gandula.

Tags

Notícias Relacionadas