Fora de casa, Bahia perde para o Botafogo e vê o G4 se afastando
Time baiano ainda contou com dois jogadores afastados por lesão e outro expulso
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
No confronto direto na luta pelo G4, no qual valia o famoso "seis pontos", Botafogo e Bahia se enfrentaram no Nilton Santos, em jogo válido pela 26?ª rodada, nesta quarta-feira (1). O final da partida resultou no placar positivo para o time carioca, por 2 a 1, o que fez o Esquadrão se afastar mais do G4 e dos seus concorrentes.
Em um confronto movimentado, marcado por bolas na trave, lesões e expulsões, o Bahia não teve forças para reverter o resultado de 2 a 0 (aberto pelo Botafogo) e mesmo se impondo em alguns momentos, volta do Rio de Janeiro com um gosto mais do que amargo. Isso porque, além de ver o rival direto pelo G4 entrando na zona de classificação para a Libertadores, terá três novos desfalques para a partida contra o Flamengo, nesse domingo (5). O ponta-esquerda argentino Sanabria foi expulso após o segundo cartão amarelo e Luciano Juba e Ramos Mingo saíram lesionados de campo.
O jogo foi aberto ainda no primeiro tempo, momentos depois da lesão de Juba - que sentiu a virilha. Mesmo o Bahia mantendo mais posse, o Botafogo abriu o placar em um cruzamento de Vitinho, onde em um passe rasteiro achou Santiago Rodríguez que bateu no contrapé de Ronaldo. Antes de acabar o primeiro tempo, o Tricolor ainda mandou uma bola na trave com Zé Guilherme e não conseguiu ser efetivo logo após.
Na volta do segundo tempo, o Fogão voltou do intervalo com tudo e aumentou no primeiro minuto do segundo tempo após um cruzamento que Cuibano chutou e Jeffinho desviou para os fundos das redes. O Bahia conseguiu diminuir com Rodrigo Nestor, após cobrança de falta desviada, fazendo com que a bola saísse da posição em que o goleiro carioca Léo Linck se posicionava.
Agora, o Bahia precisa reunir suas forças para enfrentar uma grande batalha. Com 12 desfalques, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão irá enfrentar o líder do Brasileirão, o Flamengo, no domingo (5), às 18h30.