“Final de Copa do Mundo”, diz Jair Ventura sobre o clássico Ba-Vi do próximo domingo (25)
Leão chegou aos seis pontos no Campeonato Baiano e subiu para a terceira colocação
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Após ganhar da Juazeirense por 4x0 nesta última quarta-feira (21), o técnico do Vitória, Jair Ventura, analisou a atuação do rubro-negro na partida e já planejou o clássico Ba-Vi do próximo domingo (25), às 16h, no Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.
Ao comentar sobre o duelo contra a Juazeirense, que marcou a estreia do elenco principal do Leão em 2026, o treinador ressaltou o protagonismo da equipe ao dizer que o time poderia ter vencido por um placar ainda maior e afirmou que a equipe “fez o que todo mundo esperava”. Visando o clássico, Ventura deixou claro que o Ba-vi será tratado como decisão.
“Fizemos o que todo mundo esperava do Vitória. Fomos um time protagonista, que criou até para mais gols, mas isso já passou e agora vamos pensar no Ba-Vi. Vamos encarar como uma final de Copa do Mundo. Clássico é clássico e não tem muito o que falar”, disse.
Jair ainda comentou sobre o mercado de transferências do clube. No triunfo sobre a Juazeirense, estrearam o zagueiro Riccieli, que atuou a última temporada pelo Qingdao West Coast, da China, mas pertence ao Famalicão de Portugal, o lateral-direito Mateus Silva, que veio do Cuiabá e foi autor de um dos gols do jogo, e o volante Caíque, que veio do Juventude. Além deles, o Vitória acertou também as contratações de outro lateral-direito e outro volante, Nathan Mendes e Emmanuel Martínez, vindos de RB Bragantino e Fortaleza, respectivamente.
De acordo com o treinador, o clube ainda está no mercado para repor perdas da temporada passada e admite, de forma mais clara, a necessidade de um camisa 9 para o elenco.
“Eu não gosto de falar de posição de jogadores que estamos procurando, mas estamos no mercado. Conseguimos manter jogadores importantes, como Baralhas, Erick e Ramon, e agora estamos repondo peças. Temos que buscar um 9, isso eu posso falar. Nossa procura no mercado é por peças de reposição”, explicou.
Com a vitória sobre o Cancão de Fogo, o Leão chegou aos seis pontos no Campeonato Baiano e subiu para a terceira colocação, atrás de Bahia e Barcelona de Ilhéus.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.