Ex-Vitória é afastado por clube da Série A e se pronuncia
Atacante Iury Castilho é separado do elenco do Mirassol
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Artilheiro do Mirassol no Paulistão, o atacante Iury Castilho publicou uma nota em suas redes sociais expondo a decisão do clube de o separar do elenco principal nos treinamentos. O ex-jogador do Vitória se mostrou incomodado com a situação e ressaltou sua dedicação pelo clube.
"Sempre honrei a camisa do Mirassol com profissionalismo e respeito, tanto dentro quanto fora de campo.", declara o jogador.
Depois de uma passagem marcante pelo Vitória, participando do grupo campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2023 e do Campeonato Baiano em 2024, Castilho chegou ao Mirassol em agosto do ano passado. O atacante foi peça fundamental da equipe que conquistou o acesso para a primeira divisão do Brasileirão.
Em 2025, Iury esteve em campo em todas as 22 partidas do Mirassol, mas vive um momento de oscilação desde o início do Campeonato Brasileiro. Segundo informação do jornalista Rogério Scarione, o Coritiba - atualmente na Série B - está interessado na contratação do atacante para a sequência da temporada.
O jogador foi informado da proposta e comentou sobre isso na nota: "Entendo que o futebol também envolve interesses comerciais e movimentações de mercado. [...] No entanto, acredito que a forma como esse processo está sendo conduzido, com o meu afastamento repentino, não condiz com a transparência e o respeito que construímos ao longo desse tempo.".
Ao final da nota, o atacante reafirmou que segue comprometido com o Mirassol e está aberto para diálogo.
"Meu compromisso com o Mirassol segue o mesmo até o último dia em que estiver aqui. [...] Deixo claro que estou à disposição para dialogar, respeitar decisões e buscar o melhor desfecho para todas as partes envolvidas.", explica Castilho.