Notícias
Esportes
Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 92 anos em São Paulo

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 92 anos em São Paulo

Ex-dirigente passou mal e foi levado ao Hospital Sírio-Libanês

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Don EMMERT / AFP

José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), faleceu na noite deste sábado (19), em São Paulo. O ex-dirigente passou mal e foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, mas não resistiu. Ele enfrentava problemas de saúde há algum tempo.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Globo. Segundo a reportagem, Marin sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) há dois anos, o que agravou ainda mais seu estado de saúde e exigiu internações.

Marin teve uma trajetória marcada por polêmicas no futebol brasileiro. À frente da CBF entre 2012 e 2014, seu mandato coincidiu com investigações de corrupção que acabaram no escândalo internacional conhecido como Fifagate. Em 2015, ele foi preso na Suíça pelo FBI, junto a outros dirigentes da Fifa, acusado de lavagem de dinheiro e outros crimes. Após sete meses detido em Zurique, Marin foi extraditado para os Estados Unidos, onde cumpriu parte da pena.

Mais tarde, recebeu autorização para retornar ao Brasil e passou a cumprir prisão domiciliar. Em 2020, foi libertado por conta do agravamento de sua saúde.

O velório de José Maria Marin está marcado para este domingo (20), das 13h às 16h, na Funeral Home, na capital paulista.

Tags

Notícias Relacionadas