Everton Ribeiro revela objetivo principal do Bahia no Campeonato Brasileiro: 'Ir direto para Libertadores´
Bahia se prepara para enfrentar o Ceará, fora de casa, no próximo sábado (20)
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Durante momento de instabilidade na temporada, o Bahia busca se recuperar no Campeonato Brasileiro após duas derrotas consecutivas. Um dos líderes da equipe, Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (18), reconhecendo a queda de rendimento nos últimos jogos. Além deste momento, o camisa 10 revelou o principal objetivo do Bahia no campeonato.
"Temos que tirar o aprendizado e ainda temos jogos importantes pela frente no Campeonato Brasileiro. Queremos terminar bem e conseguir nosso objetivo, que é ir direto para a Libertadores", afirmou o atleta.
Para chegar no objetivo imposto pelo capitão tricolor, o Bahia precisa, até o momento, terminar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. A sequência e campeonato eram bons, mas as úlimas duas derrotas pesaram, levando o Bahia até a sexta colocação, com 36 pontos.
Depois de ser goleado pelo Mirassol, fora de casa, eliminado na Copa do Brasil, pelo Fluminense, e perder para o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, o tricolor precisa se reerguer para enfrentar o Ceará. Partida será valida pela 24ª rodada da Série A, realizada no próximo sábado (20).
Além de falar sobre o momento tricolor, Everton Ribeiro comentou sobre as constantes lesões que seus companheiros estão sofrendo. Para ele, qualquer equipe sentiria falta dos jogadores, mas promete que os disponíveis se empenham tentando suprir.
"Qualquer time sente falta de seus jogadores importantes, por mais que o elenco seja forte. Eles tinham a confiança do elenco, viviam bom momento. Ficar fora por lesão dificulta, mas temos que suprir com mais empenho e coragem de jogar. A gente vem tentando fazer isso", disse Everton.
Para conquistar vaga direta na competição continental, o Esquadrão precisa atualmente estar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão, mas a derrota de goleada diante do Mirassol, como visitante, e o revés de virada em casa contra o Cruzeiro fizeram o Tricolor cair para o sexto lugar, com 36 pontos.