Notícias
Esportes
Entre lesões e reserva, Matheuzinho soma quase seis meses sem participar diretamente de um gol

Entre lesões e reserva, Matheuzinho soma quase seis meses sem participar diretamente de um gol

Atleta chegou a ser premiado com a camisa 10 após boas temporadas

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Ídolo da torcida do Vitória, Matheuzinho marcou seu nome na história do clube rubro-negro após conquistar o Campeonato Brasileiro da Série B de 2023. Titular na campanha, o meio-campista manteve seu alto nível na temporada de 2024, onde foi campeão baiano e referência técnica na arrancada do Leão no brasileirão. Após bons anos, o atleta foi premiado e passou a utilizar a camisa 10.

No entanto, o ano de 2025 marca uma temporada muito abaixo de Matheuzinho. Apesar de um bom começo de ano, o atleta conviveu com algumas lesões e se tornou reserva sob o comando de Jair Ventura. Até então, o novo treinador esteve a frente de três jogos da equipe, e o meia não foi titular em nenhum, ficando apenas como opção no banco de reservas diante do Vasco, no último domingo (5).

Nesta temporada, o camisa 10 do Leão marcou quatro gols e deu duas assistências em 33 jogos. Os números de participação em gols pararam de ser somados no dia 17 de abril, quando ele marcou contra o Fortaleza, pela 4ª rodada do Brasileirão. Portanto, Matheuzinho já soma mais de 6 meses sem participar diretamente de um gol.

As sequências de lesões do jogador também devem ser considerada. Após se machucar no final de 2024, ele perdeu as primeiras cinco partidas do Vitória no ano. Posteriormente, o meia engatou 14 partidas consecutivas e trocou a camisa 30 pela 10. Sua última lesão o tirou de combate por 1 mês e desde então ele não recuperou a posição. Matheuzinho foi titular pela última vez na derrota diante do Fluminense, por 1x0, último jogo antes da saída de Rodrigo Chagas e chegada de Jair Ventura.

Tags

Notícias Relacionadas