Em jogo dos "6 pontos", Bahia toma susto, mas vence com gol no último minuto
Tricolor derrotou o Atlético-MG por 2 a 1
Foto: Leticia Martins / EC Bahia
Em duelo válido pela rodada 13 do Campeonato Brasileiro, o primeiro após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, Bahia e Atlético-MG duelaram na Arena Fonte Nova. No jogo dos seis pontos, um duelo muito truncado, o EC Bahia triunfa por 2 a 1, com gol no último minuto e entra oficialmente no G4.
PRIMEIRO TEMPO:
O que se esperava ser um jogo de "trocação" realmente foi. Os dois times não tiveram medo de expor suas ideias e foram para cima do adversário, propondo a ofensividade. Sempre que um atacava, o outro devolvia na mesma medida.
Em um primeiro tempo de muita velocidade, o que se destacou também foi a força física, com as faltas aparecendo, 15 faltas ao todo, 6 para o Bahia e 9 para o galo. O Esquadrão teve as chances mais claras, com ataque de Eric Pula, Ademir e William José nas bolas paradas, mas não chegaram a entrar no gol por conta do bom desempenho do goleiro Delfim.
Já o Galo teve seus lampejos de perigo, mas seus chutes com Arana e Hulk nem precisaram contar com as defesas de Marcos Felipe, já que foram para fora. Com isso, o primeiro tempo terminou em 0 a 0, com a torcida da casa cobrando bastante o juiz, por "marcar" situações equivocadas, segundo eles.
SEGUNDO TEMPO:
O segundo tempo aproveitou o alto rendimento da primeira etapa e elevou mais ainda o nível, sendo que os três gols da partida aconteceram na segunda etapa. O Bahia voltou com uma mudança, Lucho entrou no lugar de William José e deu velocidade ao ataque Tricolor. E foi uma jogada mirando Lucho que o primeiro gol do Esquadrão saiu. Em um cruzamento de Gilberto mal tirado da área, Luciano Juba, aos 7 minutos do segundo tempo, finalizou perfeitamente de primeira, fora da área, e abriu o placar na Fonte Nova.
Após o gol, o time tricolor diminuiu o ritmo e deu chances para o Galo voltar a trazer perigo ao ataque. Em um escanteio causado pelo "cochilo" Tricolor, Hulk achou uma bola perfeita e empatou com um belíssimo gol olímpico.
Entretanto, quando tudo parecia perdido, Michel Araújo, mais uma vez, salva o Esquadrão de Aço e com o "S da esperança", no último minuto deu o triunfo ao Bahia, após cortar a marcação duas vezes antes de finalizar.
MELHOR DO JOGO:
Mesmo entrando no segundo tempo, o uruguaio Michel Araújo mudou o jogo, dando um novo gás para um time "quebrado" após o empate, vencendo assim como melhor da partida.