Daniel Alves fecha acordo para comprar clube português e considera retorno oficial aos gramados
Daniel Alves não atua profissionalmente desde 2023
Foto: Reprodução / Instagram / @danialves
O ex-lateral Daniel Alves está em conversas para comprar o Sporting Clube de São João de Ver, time que disputa a terceira divisão do futebol português. Ademais do interesse na compra, Daniel Alves também avalia a possibilidade de voltar a atuar profissionalmente por um curto período. As informações foram divulgadas pela imprensa de Portugal neste último domingo (21).
Segundo as publicações, a ideia em discussão envolve uma atuação dupla do ex-jogador no projeto. Ele poderia entrar em campo defendendo o clube ao mesmo tempo em que participaria da gestão esportiva, ajudando em decisões internas e na gestão do elenco.
Conforme fontes ligadas às negociações, é possível que o ex-jogador da seleção brasileira possa estrear já na próxima temporada europeia. O plano seria seguir nos gramados por aproximadamente seis meses, com continuidade até o verão europeu de 2026, caso o acordo avance.
Daniel Alves não atua profissionalmente desde 2023. Naquele ano, ele foi detido na Espanha sob acusação de agressão sexual, ficando mais de um ano em prisão preventiva. Em 2024, acabou condenado em primeira instância a quatro anos e seis meses de prisão.
Após pagar fiança, o jogador deixou a prisão e, em 2025, o Tribunal Superior da Catalunha anulou a condenação de forma unânime, ao entender que não havia provas suficientes para sustentar a sentença. Devido a isso, ele recuperou os passaportes e voltou a ter liberdade para circular.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.