Craque da seleção boliviana é preso após ser acusado de racismo
Segundo Allano, Miguelito o chamou de 'Preto do caralh*'
Foto: Reprodução
O atacante boliviano Miguelito, do América-MG, foi detido em flagrante na noite de domingo (4), em partida válida pela Série B do campeonato brasileiro. Miguelito é acusado de cometer injúria racial contra o atacante Allano, do Operário-PR.
Allano acusa que Miguelito em um lance de duelo, o teria chamado de "preto do caralh*". Por conta do ocorrido, o confronto ficou paralisado por cerca de 15 minutos.
O capitão de Operário-PR, volante Jacy, também ouviu a ofensa e confirmou o ocorrido em depoimento, pós-duelo. Mesmo sem registro audiovisual pelas câmeras ao microfone, os testemunhos foram considerados suficientes para configurar o flagrante.
Informações do Portal Itatiaia apontam que Miguelito negou a acusação e afirmou que, ao invés de "preto", o chamou de "merda". O América-MG está prestando apoio jurídico ao jogador, que deve passar por audiência de custódia virtual, nesta segunda-feira (5), já que o crime não permite pagamento de fiança.
O América está alegando nos bastidores que há inconsistência nos relatos. O coelho afirma que Allano mudou, em depoimento, a frase dita pelo adversário, e Jacy teria relatado uma terceira versão do ocorrido.