Notícias
Esportes
Copa do Mundo: Torcedores com ingresso terão prioridade para o visto nos EUA

Copa do Mundo: Torcedores com ingresso terão prioridade para o visto nos EUA

Entidade máxima do futebol confirmou a abertura do FIFApass, plataforma que oferece prioridade

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A FIFA confirmou, nesta quinta-feira (21), a nova etapa do Sistema de Agendamento de Entrevistas Prioritárias da FIFA, programa que oferecerá prioridade aos turistas com ingressos comprados para a Copa do Mundo na entrevista para obter o visto de acesso dos Estados Unidos. A competição ocorrerá entre junho e julho em 16 cidades-sede no Canadá, México e Estados Unidos. 

Segundo a entidade, as inscrições para o benefício, apelidado pela entidade de FIFA Pass, já foram abertas. Para a vantagem ser obtida, é necessário o torcedor adquirir o ingresso diretamente pelo site oficial e preencher o formulário de adesão. O programa ainda aceita novas inscrições e as pessoas elegíveis receberão uma mensagem com mais informações do processo. 

A novidade do "FIFA Pass" já havia sido anunciada em novembro do ano passado, durante um evento na Casa Branca que reuniu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, além de outras entidades do país norte-americano, como o Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e a Secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem. 

Na época, Infantino comemorou o acordo mesmo em meio ao endurecimento das regras imigratórias do país. Entretanto, Noem apontou que o programa não garante a aprovação do visto: “Estamos garantindo que as pessoas que entram com esses vistos de turista passem por uma rigorosa triagem, assim como qualquer outro turista, para que venham, desfrutem do nosso país e retornem para casa dentro do prazo.”

Vale destacar que o FIFA Pass oferece vistos da categoria B1/B2, válidos para turismo. O programa não possui qualquer relação com o congelamento dos vistos de imigração para 75 países, anunciado pelo governo Trump na última semana. Desde o início do mandato, o republicano promoveu políticas anti-imigração nos EUA.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas