Notícias
Esportes
Copa do Brasil: final entre Corinthians e Flamengo é marcada por confusões

Copa do Brasil: final entre Corinthians e Flamengo é marcada por confusões

Partida terminou empatada sem gols, mas foi muito marcada por situações fora das quatro linhas

| Autor: Redação

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O jogo de ida entre Corinthians e Flamengo pela final da Copa do Brasil foi marcado por um novo episódio de confusões envolvendo torcedores. Apesar da igualdade no placar, o policiamento da partida precisou conter outra briga generalizada, situação que vem se repetindo no futebol brasileiro. 

Por volta dos 43 minutos do segundo tempo, a iluminação da Neo Química Arena teve uma queda, sendo necessário paralisar a partida. Apenas alguns minutos depois, uma bomba foi lançada por flamenguistas em direção aos corintianos presente no setor sul.

Em resposta, parte da Fiel começou a lançar alguns objetos em direção aos rubro-negros. O policiamento rapidamente inveterveio na situação

No fim do jogo, ainda houve um princípio de confusão envolvendo torcedores do Timão que saíam do setor sul, que entraram em confronto com policiais.

O árbitro Bráulio da Silva Machado relatou na súmula a confusão entre torcedores de Flamengo e Corinthians. O juiz afirmou que foi informado do ocorrido pelo delegado da partida, Victor André Rodríguez Ballesteros. Bráulio informou que o torcedor responsável pelo arremesso do artefato não havia sido identificado até a confecção da súmula.

Confusão também no pré-jogo

Não foi só enquanto a bola rolava que ocorreram confusões. Um vídeo flagrou um tumulto entre torcedores do Corinthians e agentes de segurança da concessionária ViaQuatro, responsável pelo metrô de São Paulo (SP).

A confusão ocorreu na Estação Pinheiros, da Linha 4 - Amarela do Metrô de São Paulo, por volta das 19h20, após apreensão de objetos cortantes e perigosos. Não houve registro de feridos e nem impacto na circulação dos trens.

Leia também:

Copa do Brasil: após 0 a 0, Flamengo e Corinthians decidirão título no RJ

Arbitragem: Corinthians e Flamengo ficam na bronca na final da Copa do Brasil
 

Tags

Notícias Relacionadas