Com um a menos, Brasil perde nos pênaltis a disputa de terceiro lugar no mundial sub-17
Brasil encerra campeonato na quarta colocação, mas com destaques da base do Bahia
Foto: CBF
A seleção brasileira sub-17 encerrou oficialmente a sua participação no Mundial da categoria na quarta colocação, após perder nas penalidades para a equipe da Itália. Mesmo com um resultado abaixo do que se esperava, a equipe canarinha contou com grandes destaques, principalmente jogadores da base do Bahia.
Jogando desde os 15 minutos do primeiro tempo, os brasileiros lutaram de igual para igual contra os "Azzurris" e conseguiram marcar até mesmo um gol, que acabou sendo anulado por impedimento. Mesmo assim, a campanha da seleção foi bastante comentada positivamente por conseguirem bons resultados e entregarem um bom futebol.
A nova geração do futebol brasileiro apresentou nesse campeonato grandes nomes, principalmente da base do Bahia. O camisa 9 do elenco, Dell, ou apelidado como "Haaland do Sertão" foi o artilheiro da seleção com 5 gols marcados e um título de melhor em campo contra o Marrocos, nas quartas de finais do torneio. O jovem jogador se tornou nome frequente nos programas futebolísticos e na mídia, pois, além de desempenhar um bom futebol dentro de campo, conta com uma personalidade bastante forte.
Outro grande nome da base Tricolor, Ruan Pablo também se tornou destaque com seu companheiro. Mesmo perdendo dois pênaltis - inclusive um que eliminou o Brasil da vaga para a final, conseguiu marcar 2 gols e dar uma assistência no torneio.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.