Notícias
Esportes
Com show do trio de ataque, Brasil goleia Coreia do Sul em primeiro amistoso pré-mundial

Com show do trio de ataque, Brasil goleia Coreia do Sul em primeiro amistoso pré-mundial

Duelo mostrou força ofensiva e conexão dos atletas brasileiros

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reuters / CazéTV

No primeiro amistoso pré-Copa do Mundo de 2026, o Brasil venceu goleando a Coreia do Sul, no Seoul World Cup Stadium, sem dar chance alguma para o adversário asiático. Finalizado em 5 a 0, os gols da seleção canarinha foram marcados pelo trio de ataque titular, Estevão (2x), Rodrygo (2x) e Vini Jr. 

Sob grande chuva na capital coreana, o Brasil dominou a partida desde o início. Mesmo batendo de frente com uma Coreia fechada, que contava com o capitão Heung-min Son, a seleção chegou ao primeiro gol ainda cedo, aos 13 minutos do primeiro tempo, após grande movimentação de Estêvão e passe mágico de Bruno Guimarães. O jovem jogador do Chelsea chutou deslocando do goleiro, após passar "por trás da defesa". 

Com as redes balançando, o Brasil ficou mais à vontade e buscou ainda mais o ataque, e foi aos 41 minutos que foi a vez de Rodrygo construir uma bela jogada e marcar um golaço. Após um longo trabalho de trocas de passes, o atacante do Real Madrid abriu um corta-luz, recebeu na área, fez um jogo de corpo e acertou um belo chute para fazer o 2 a 0. 

Mesmo assim, com o placar elástico, a seleção se manteve avassaladora e conseguiu fazer mais dois gols de forma rápida. No segundo minuto da segunda etapa, Estêvão "roubou" uma bola da zaga sul-coreana e tirou do banheiro com a canhota, marcando o terceiro. Pouco tempo depois, aos quatro minutos, Rodrygo novamente recebeu uma bola no contra-ataque e balançou mais uma vez as redes. 

Com isso, Ancelotti decidiu modificar a equipe, promovendo a entrada dos laterais Paulo Henrique e Carlos Augusto, além do meia Lucas Paquetá. Aos 32 minutos, foi a vez de Vinicius Jr. marcar. O atacante recebeu lançamento de Matheus Cunha em velocidade, partindo do campo de defesa, deixou a zaga na saudade e venceu o goleiro para fazer o quinto.

Em seguida, novos reservas vieram a campo, casos dos atacantes Igor Jesus e Richarlison, além do meio-campista André. A seleção brasileira seguiu com o domínio da posse de bola e manteve a goleada por 5 a 0 até o apito final.

Agora a seleção se prepara para mais um confronto asiático. Dessa vez, contra o Japão, na terça-feira (14), às 7h30, em território japonês.

Tags

Notícias Relacionadas