Notícias
Esportes
Com show de Jean Lucas e fim da seca de Lucho, Bahia triunfa sobre o Juventude na Fonte Nova e chega ao G-4 do Brasileirão

Com show de Jean Lucas e fim da seca de Lucho, Bahia triunfa sobre o Juventude na Fonte Nova e chega ao G-4 do Brasileirão

Camisa 6 brilha com dois gols, atacante argentino desencanta nos acréscimos

| Autor: Iarla Queiroz

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia segue fazendo da Fonte Nova um verdadeiro caldeirão. Na noite deste domingo (27), o Tricolor atropelou o Juventude por 3 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dois gols de Jean Lucas e um de Lucho Rodríguez — que encerrou um jejum incômodo e coroou o triunfo com direito a festa da torcida no apagar das luzes.

Logo no início do jogo, o Bahia mostrou que estava disposto a se impor. Aos 2 minutos, Erick Pulga já obrigava Gustavo a fazer sua primeira defesa. O Juventude tentou responder aos 9, quando Taliari acertou o travessão — mas esse seria o único susto para o goleiro Ronaldo durante toda a partida.

O primeiro gol veio aos 26 minutos, após linda jogada de Ademir pela direita. O camisa 7 serviu Jean Lucas, que apareceu na área para mandar para as redes. 

Na volta do intervalo, o Tricolor manteve a pressão. Aos 12 minutos, Everton Ribeiro finalizou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou — de novo — para Jean Lucas, que estava no lugar certo, na hora certa.

A festa ficou completa aos 47 minutos da segunda etapa. Depois de uma blitz baiana nos minutos finais, com Gustavo salvando finalizações de Kayky e Acevedo, a bola sobrou para Lucho Rodríguez. O uruguaio, que ainda buscava seu primeiro gol com a camisa tricolor no Brasileirão, não desperdiçou. Chutou firme e correu para o abraço.

Foi o fim de uma seca e o início, talvez, de uma nova fase. A torcida vibrou com o atacante, que vinha sendo cobrado por mais presença ofensiva e, enfim, deixou sua marca no campeonato.

Com o resultado, o Bahia chega aos 28 pontos, chegando ao G-4 e se mantém invicto como mandante no Brasileirão. O time de Rogério Ceni também estende sua sequência positiva na competição, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

Do lado do Juventude, a situação é delicada. O time gaúcho ainda não conquistou um ponto sequer fora de casa e amarga a penúltima posição da tabela, com o pior desempenho defensivo da Série A.

Craque do Jogo: Jean Lucas
Gols: Jean Lucas (26’ 1T e 12’ 2T), Lucho Rodríguez (47’ 2T)
Cartões vermelhos: Hudson (Juventude)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: Domingo, 27 de julho de 2025
Rodada: 17ª – Série A do Campeonato Brasileiro

Tags

Notícias Relacionadas