Com nova lesão no joelho, Neymar deve ficar de fora da reta final do Santos em 2025
O camisa 10 estava com um incômodo no joelho esquerdo desde o empate por 1 a 1 contra o Mirassol, no dia 19 de novembro
Foto: Raul Baretta/Santos
Segundo informação dos jornalistas Ana Canhedo e José Edgar de Matos, divulgada no portal GE, Neymar sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o mesmo que ele sofreu a ruptura ligamento cruzado anterior (LCA) em 2023. Ao que tudo indica, o craque do Santos deve desfalcar o time nos três jogos que restam na reta final do Campeonato Brasileiro.
O camisa 10 estava com um incômodo no joelho esquerdo desde o empate por 1 a 1 contra o Mirassol, no dia 19 de novembro, na Vila Belmiro, e chegou a ser poupado do jogo diante do Internacional, na última segunda-feira (24), em Porto Alegre. Antes da partida contra o Mirassol, ele tinha sido titular na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras e na derrota por 3 a 2 para o Flamengo.
Esta já é a quarta lesão de Neymar somente em 2025. Relembre todas:
Março: sofreu com dores no músculo posterior da coxa esquerda, formando na região um edema que o impediu de participar da semifinal do Campeonato Paulista.
Abril: o craque saiu chorando de campo na partida contra o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão, e depois teve constatada uma lesão no músculo semimembranoso da mesma coxa esquerda.
Setembro: o jogador teve uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, conhecido como "motor do chute".
Novembro: lesão no menisco do joelho esquerdo.
Situação do Santos
Lutando contra o rebaixamento, o Santos fará mais três jogos no Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe paulista recebe o Sport, depois visita o Juventude e encerra a competição diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro.
Com 38 pontos em 34 jogos, o Santos é o primeiro time da zona de rebaixamento. O alvinegro praiano está atrás do Vitória, que tem um ponto a mais e disputa diretamente a permanência na Série A. Além desses, Juventude (19º), Fortaleza (18º), Internacional (15º) e Ceará (14º) são outras equipes que ainda estão na briga contra o rebaixamento.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.